Foto: Bate-Papo Astronômico (reprodução)
O céu de Santa Maria foi palco de intensa atividade elétrica entre a noite de domingo (5) e a manhã desta segunda-feira (6). De acordo com o Observatório do Bate-Papo Astronômico, o município contabilizou 118 descargas elétricas nesse período.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Além dos raios, o observatório registrou 42 milímetros de chuva e rajadas de vento de até 49 km/h na manhã desta segunda-feira. No domingo, durante a atuação do vento norte, fenômeno característico da cidade , as rajadas chegaram a 61 km/h.
O projeto divulgou um vídeo que mostra parte das descargas elétricas observadas na região.
Leia mais:
- Você acha que os vereadores de Santa Maria tem muito ou pouco espaço para falar? Confira os tempos
- "Não recebemos nenhuma denúncia", diz superintendente de Vigilância e Saúde sobre suspeita de intoxicação por metanol em Santa Maria
- UFSM recebe e-mails com ameaças à comunidade e polícia é acionada; atividades seguem normais